Em nova etapa de trabalhos, rodovia essencial ao escoamento da produção agrícola no estado teve 16 quilômetros de pavimentos renovados
O Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, segue trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade na BR-471, no Rio Grande do Sul. Importante corredor de exportação para o estado, a estrada teve 16 quilômetros de pavimento restaurados, a fim de prolongar a vida útil da via e garantir mais conforto e segurança aos usuários. As intervenções foram realizadas em segmento entre os municípios de Rio Pardo e Santa Cruz do Sul.
Confira os detalhes da obra:
Os trabalhos ocorreram em dois trechos descontínuos: do Km 162 ao 172 e entre os Kms 176 e 182;
Foram executados no segmento revitalização de pavimento e sinalização horizontal;
No total, o investimento gira em torno de R$ 7,2 milhões.
Fases anteriores
Essa é a terceira fase de intervenções realizadas neste ano na rodovia, essencial ao escoamento da produção e à integração regional, por se conectar às Brs-153, 392 e 116/RS. No primeiro semestre, equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) melhoraram o acesso ao trevo do Km 166, no bairro de Ramiz Galvão, em Rio Pardo. Houve implantação de faixa central e canteiros para demarcação das pistas, além de serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação e sinalização. O investimento somou R$ 1,5 milhão.
Já no acesso à Praia dos Ingazeiros e ao Parque de Exposição da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), após remoção do pavimento antigo, foram realizados aplicação de microrrevestimento no asfalto e revitalização da sinalização, bem como serviços de poda, drenagem e limpeza de valas. Obras que aumentaram a segurança do trecho.
Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação do DNIT
Fonte: Ministério dos Transportes