O procurador-geral da República, Paulo Gonet, confirmou presença no IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que será realizado entre os dias 2 e 5 de dezembro, em Florianópolis. Gonet recebeu o convite oficial nesta quinta-feira (20/2), durante reunião com o presidente da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, e os vice-presidentes Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (Relações Internacionais) e Cezar Miola (Relações Político-Institucionais), no STF, em Brasília.
Realizado a cada dois anos, o congresso internacional reúne membros, servidores e colaboradores dos TCs do Brasil e do exterior para debates, reflexões e troca de experiências entre os integrantes do sistema de controle externo. São esperados 2,5 mil participantes. O evento é promovido pela Atricon em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) e o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).
“A atuação da Atricon tem sido fundamental não apenas na defesa institucional das competências constitucionais dos tribunais de contas, mas acima de tudo no aprimoramento das ações desses importantes órgãos de controle da administração pública brasileira. A participação do procurador-geral da República engrandecerá ainda mais o evento e reforça o compromisso institucional dos órgãos de controle com a coisa pública e com o resultado da atuação do Poder Público focado no cidadão”, afirmou o conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), Adircélio de Moraes Ferreira Júnior.
Fonte: TCE-SC