O 44º encontro da rede de servidores será realizado em parceria com o projeto “Diálogos Setoriais”, instrumento de cooperação entre a União Europeia e o Brasil
A Rede GIRC (Governança, Integridade, Riscos e Controles), formada por órgãos, entidades e instituições do Poder Público, promove no próximo dia 17 de outubro, às 9h, o evento “Diálogos internacionais sobre governança, riscos e controle”. Será o 44º encontro da Rede e será realizado em parceria com o projeto “Diálogos Setoriais”, instrumento de cooperação entre a União Europeia e o Brasil, com a participação de painelistas europeus e brasileiros.
No primeiro painel, o tema “Governança Pública e os desafios de equilibrar capacidades estatais heterogêneas” será apresentado pelo Professor Associado de Gestão Pública da Escola Hertie de Governança de Berlim (Alemanha), Salvador Parrado Díez, e do diretor de Altos Estudos da Enap, Alexandre Gomide. A moderação do painel será realizada pela chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério da Cultura, Ana Vitoria Piaggio Albuquerque.
Com o tema “Gestão de riscos e controles internos: qual a utilidade para organizações e políticas públicas?” o segundo painel contará com a participação do Especialista em Governança e Auditoria no Departamento de Despesas Públicas e Reforma da Irlanda, Dermot Byrne, e do Controlador-Geral do Município de Belo Horizonte, Leonardo Ferraz. A moderação ficará a cargo da chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério do Planejamento e Orçamento, Patrícia Alvares de Azevedo Oliveira.
O evento contará com tradução simultânea e será realizado presencialmente no Auditório Celso Furtado, subsolo do bloco K, Esplanada dos Ministérios, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). Para participação presencial, as vagas são limitadas e há necessidade de inscrição. Clique aqui e preencha o formulário.
Sobre a Rede
A Rede GIRC foi criada com o objetivo de promover e adotar medidas coordenadas de sistematização de práticas relacionadas à governança, integridade, gestão de riscos e controles internos.
Atualmente, a rede é composta por cerca de 100 instituições da Administração Pública Federal direta e indireta.
Fonte: Portal do Servidor