Servidores públicos ganham mais uma Sala 360° em Brasília

Espaço localizado no ICMBio, em Brasília, poderá ser utilizado por servidores para trabalho remoto

Os servidores públicos federais do Distrito Federal acabam de ganhar um novo espaço para trabalhar remotamente, com a inauguração da Sala 360° do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), nesta quinta-feira (24/3). Localizada no Setor Sudoeste, em Brasília, o espaço faz parte do acordo do Ministério da Economia (ME) com outros cinco órgãos para tornar disponíveis ambientes de coworking para os servidores públicos federais na capital do Brasil.

Esta é a segunda Sala 360° disponível para os servidores em Brasília. A primeira foi inaugurada recentemente na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Esses espaços poderão ser utilizados por servidores, mas o foco será naqueles que estão no Programa de Gestão. A medida também atende servidores em viagem a trabalho e que necessitam de um ambiente para realizar suas atividades.

Inicialmente, a sala atenderá os servidores dos órgãos participantes do acordo com o ME: Controladoria-Geral da União (CGU), Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Enap.

A Sala 360º é uma iniciativa do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov). No acordo, idealizado pela Secretaria de Gestão (Seges) da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do ME, a ideia é oferecer ambientes com infraestrutura adequada para o trabalho. Ao todo, serão seis salas em Brasília para os servidores públicos.

Brasília é a segunda capital a receber a iniciativa, sendo que a experiência inicial da Sala 360º foi implantada em Florianópolis, onde há três espaços de coworking em funcionamento. A iniciativa encontra-se em expansão para outras capitais.

TransformaGov

Instituído pelo Decreto nº 10.382/2020, o TransformaGov tem o objetivo de avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. O programa apresenta aos participantes um conjunto de soluções de curto e médio prazo, a fim de desenvolver planos de aprimoramento gerencial, novos arranjos e eficiência organizacional. Assim, oferece apoio técnico a órgãos e instituições nas áreas de governança e gestão; processos; estruturas organizacionais; infraestrutura e logística; e gestão de pessoas.

Até o momento, são 130 Planos de Gestão Estratégica e Transformação Institucional (PGT) pactuados com os órgãos e entidades participantes da iniciativa.

Fonte: Portal do Servidor

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp