SOUGOV.BR já tem mais de 300 mil currículos cadastrados

O módulo Currículo e Oportunidades da plataforma digital SOUGOV.BR facilita a seleção e movimentação dos servidores que buscam novas oportunidades dentro do serviço público federal

Nesta semana, o módulo Currículo e Oportunidades da plataforma SOUGOV.BR, que reúne mais de 40 serviços digitais exclusivos para servidores públicos federais, ultrapassou 300 mil currículos cadastrados. Isso representa cerca de 50% dos servidores do poder executivo federal civil, incluindo a administração direta, autárquica e fundacional. A funcionalidade do SOUGOV.BR permite que os agentes públicos disponibilizem e gerenciem informações sobre seu histórico de atuação no serviço público, sua formação acadêmica e demais qualificações, aptidões e experiências profissionais.

A ferramenta digital funciona como uma vitrine de talentos e um espaço de divulgação das vagas abertas pelos órgãos e entidades para a movimentação, facilitando a busca e a candidatura dos servidores a novas oportunidades dentro da administração pública federal.

Se você ainda não fez o seu cadastro, acesse a versão web pelo site: https://sougov.economia.gov.br/sougov/Home ou o aplicativo no celular, clique no link do módulo Currículo e Oportunidades e preencha seu currículo fornecendo seus dados profissionais, mini currículo, interesses e dados pessoais, conhecimentos técnicos, competências, soft skills, idiomas, formação acadêmica, certificações e outros cursos, e suas experiências profissionais.

Para imprimir ou visualizar a versão preenchida do currículo, clique na seta localizada na parte superior da tela (Meu Currículo) e faça o download do documento que poderá ser salvo e extraído para ser utilizado, por exemplo, nos processos de licença para capacitação.

O servidor com currículo cadastrado em Currículo e Oportunidades pode se candidatar a qualquer uma das vagas divulgadas no módulo, basta clicar em “Quero me candidatar”. Para solicitar afastamento para ações de desenvolvimento também é necessário ter o currículo cadastrado no SOUGOV.BR.

Além disso, o banco de currículos funciona como uma ferramenta gerencial, auxiliando as unidades de gestão de pessoas numa distribuição mais assertiva e eficiente dos talentos profissionais dentro da administração pública federal.

Fonte: Portal do Servidor

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp