TCU publica a 3ª edição do Referencial Básico de Governança Organizacional

Tribunal de Contas da União publicou, em novembro de 2020, a 3ª edição do Referencial Básico de Governança Organizacional. O documento visa orientar e incentivar as organizações da Administração Pública e outros entes jurisdicionados ao TCU a adotarem boas práticas de governança.
A edição anterior do Referencial era de 2014. Nesta nova edição, constam atualizações de acordo com a literatura e os normativos federais mais recentes no tema, refletindo também os resultados das últimas fiscalizações de governança realizadas pelo TCU.
O referencial passou por um robusto processo de revisão, apoiado pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), com a participação de uma equipe formada por 40 pessoas, composta por especialistas do TCU e acadêmicos e gestores com notório conhecimento e experiência nos temas abordados no documento .
Mais informações estão disponíveis no portal de governança do TCU, onde estão disponíveis o exemplar do Referencial e da Portaria TCU 170/2020, além dos documentos relacionados aos levantamentos de governança realizados pelo Tribunal.
 
Fonte: Secom TCU

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp