TransformaGov avança na Bahia e em Alagoas

Programa do Ministério da Economia em apoio ao aprimoramento da gestão tem as primeiras adesões de órgãos federais localizados nestes estados

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) assinaram, na última terça-feira (19/10), seus planos de gestão estratégica e transformação institucional junto ao Programa de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov) .

O programa TransformaGov apoia atualmente 94 órgãos federais, dos quais oito são instituições de ensino federal. “Com estas adesões fortalecemos a presença do Programa não só nesses estados, mas sobretudo, entre as instituições de ensino superior”, comemora o secretário de Gestão da Secretaria de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.

Os planos contêm ações de apoio do Ministério da Economia ao aprimoramento da gestão estratégica, documental, de pessoas, transferências financeiras e racionalização da gestão predial da UFSB e do IFAL. Os planos também prevêem a adesão dos órgãos às respectivas redes estaduais do TransformaGov.

A iniciativa oferece aos órgãos da Administração Pública federal, ainda, soluções de simplificação e modernização administrativa, além de proporcionar redes de cooperação entre órgãos federais para intercâmbio de soluções locais nos estados. Atualmente, as redes estão presentes na Bahia, em Alagoas e em outras 14 unidades da Federação.

Fonte: Ministério da Economia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp