As inscrições poderão ser realizadas por meio da página do programa. O prazo inicialmente previsto se encerraria em 31 de janeiro
A Controladoria-Geral da União (CGU) prorroga, até o dia 10 de fevereiro, o prazo para as inscrições do programa Empresa Pró-Ética 2022-2023. O prazo inicialmente previsto se encerraria no último dia 31. As inscrições poderão ser realizadas por meio da página do programa. A iniciativa, em parceria com o Instituto Ethos, fomenta e reconhece boas práticas em organizações comprometidas com a implementação de mecanismos de integridade.
O regulamento atual traz algumas alterações em relação às edições anteriores. A principal novidade é uma nova versão do sistema, que será utilizada para todas as etapas do processo, desde o preenchimento do questionário até a disponibilização do relatório de avaliação para as empresas, passando pela análise de admissibilidade e solicitação de informações adicionais.
Confira o regulamento: https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/integridade-privada/avaliacao-e-promocao-da-integridade-privada/empresa-pro-etica/arquivos/2022-2023/regulamento-empresa-pro-etica-2022-2023-1.pdf
Para acessar o novo sistema não é mais necessário fazer a solicitação de acesso, bastando que o representante da empresa entre na página do sistema e faça o login na conta única do site acesso.gov.br. Assim, para que o sistema consiga associar o representante à empresa, é necessário que o CPF do representante esteja vinculado ao e-CNPJ da empresa participante.
A fim de evitar atrasos no processo de inscrição, é importante que a empresa e o seu representante legal estejam devidamente cadastrados e vinculados na plataforma acesso.gov.br.
Fonte: CGU