CGU publica Relatório de Avaliação do Planejamento Estratégico de 2020

O Comitê de Governança Interna (CGI) aprovou, no dia 12 de maio, o Relatório de Avaliação do Planejamento Estratégico da Controladoria-Geral da União – 2020.

A partir de cada perspectiva do Mapa Estratégico da CGU – de Resultados, de Processos Internos, de Recursos e de Gestão Estratégica –, foram avaliados os resultados dos objetivos estratégicos, por meio da apreciação das metas e dos indicadores definidos para o quadriênio 2020-2023, por meio da Portaria nº 455/2021.

Dos 35 indicadores estratégicos do Planejamento Estratégico, 24 alcançaram e (ou) superaram a meta definida (68,57%), seis ficaram abaixo do planejado (17,14%), três não foram aferidos (8,57%) e, para dois, não havia meta estabelecida para o período (5,71%). Ressalta-se que o contexto de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19 impactou o alcance das metas e aferição dos resultados de indicadores.

Destaca-se que a perspectiva de resultados demonstrou desempenho superior a 88% para o exercício, e o único indicador dessa perspectiva que não atingiu a meta apresentou resultado satisfatório dado o contexto, com atingimento de 96% meta.

Dos seis indicadores estratégicos que não alcançaram a meta definida para o período, três tiveram resultados muito próximos, atingindo no mínimo 94% da meta.

Fonte: CGU

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp