Tarcísio de Freitas detalhou projetos de concessão e os leilões na área para 2021
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou, nesta terça-feira (2), da live Cenários Brasil 2021 promovida pela empresa de consultoria política Arko Advice. Tarcísio traçou um panorama do portfólio de projetos de concessão da pasta e como os marcos regulatórios são fundamentais para atrair os investimentos e garantir a segurança jurídica necessária para implementá-los. Também participaram do evento o presidente do Banco Central, Roberto Campos; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o ministro das Comunicações, Fabio Faria.
O ministro indicou a meta de transferir 54 ativos para a iniciativa privada, em 2021, o que representará cerca de R$ 140 bilhões em investimentos. Entre os projetos, 23 aeroportos, 11 rodovias, 2 ferrovias, 17 terminais portuários e a desestatização da Codesa. “A confiança do investidor é um caso concreto. Os players já estão conversando conosco, estudando os projetos e tirando dúvidas sobre os termos. Não temos dúvida de que teremos grandes resultados em nossos leilões”, declarou Tarcísio.
Ele também destacou a importância dos marcos regulatórios serem aprovados para que haja segurança jurídica na execução dos contratos e avanço na gestão dos modais. Como exemplo, ele citou o PLS 261, o Marco do Saneamento e o BR do Mar, que irá fomentar a cabotagem no Brasil.
Fonte: Ministério da Infraestrutura
Prepare-se para uma imersão nos principais procedimentos e boas práticas na gestão contratual de obras públicas!
Você terá a oportunidade de conhecer as recentes mudanças normativas e legislativas com impacto na execução indireta de obras públicas pelo Governo.
Participe do evento que irá mudar o cenário da administração de obras públicas no Brasil.
Em live para investidores, ministro da Infraestrutura dá recado otimista ao mercado
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Notícias Recentes
Novos prefeitos podem obter Certidão Liberatória mesmo com pendências
16 de janeiro de 2025
Reajuste dos servidores será pago após sanção da Lei Orçamentária anual
16 de janeiro de 2025