MDR lança novo Mapa Estratégico e Cadeia de Valor

Documentos vão nortear a estratégia de atuação do Ministério para a geração de resultados para a sociedade

Brasília (DF) – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) lançou, nesta semana, seu novo Mapa Estratégico. O documento tem a finalidade de nortear a atuação da Pasta, deixando claras as prioridades de atuação e os resultados que devem ser gerados. O Mapa Estratégico apresenta a missão (razão de existir), a visão (onde se quer chegar) e os valores (princípios de atuação), além dos objetivos estratégicos da Pasta. Adicionalmente, foi elaborada a Cadeia de Valor, que apresenta os principais processos de trabalho do MDR.

“A aprovação do novo Planejamento Estratégico é um importante avanço para a melhoria do direcionamento e da priorização da atuação do Ministério, bem como do acompanhamento dos resultados que são gerados para o Brasil”, comenta o secretário-executivo do MDR, Daniel Ferreira.

O processo de revisão das metas anteriores foi realizado por meio de oficinas virtuais, que contaram com a participação de representantes das seis secretarias nacionais: Habitação, Saneamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Segurança Hídrica, Proteção e Defesa Civil e Fomento e Parcerias com o setor privado.

Representantes da Secretaria Executiva, de unidades de assessoria direta do ministro e de entidades vinculadas ao MDR, como Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e as superintendências de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Centro-Oeste (Sudeco) e da Amazônia (Sudam), também participaram dos debates.

O resultado das discussões foi aprovado pelo Comitê Interno de Governança do MDR, por meio da Resolução CIGOV nº 1, de 22 de outubro de 2021.

Com base nas diretrizes constantes no novo Mapa Estratégico, está sendo finalizado o desdobramento do planejamento, de modo que, ainda neste ano, serão aprovados os indicadores, as metas, os programas e as iniciativas estratégicas do Ministério que viabilizarão o alcance dos objetivos estabelecidos em benefício da sociedade.

Para saber mais sobre o Planejamento Estratégico do MDR, clique neste link.

Fonte: MDR

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Recentes