Presidente edita decreto com alterações na Estrutura da Secretaria-Geral da Presidência da República

A medida objetiva melhorar a atuação do órgão, com otimização das atividades

O presidente da República, Jair Bolsonaro, editou decreto que promove alterações pontuais na Estrutura Regimental e no Quadro de cargos e funções da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Quanto à estrutura, no tocante à Secretaria-Executiva, a proposta de alteração visa ao fortalecimento da governança, com a criação de um Gabinete.

Também é feito ajuste na estrutura da Secretaria Especial de Administração, com a implantação da Diretoria de Apoio às Residências Oficiais. A ideia é adequar a estrutura já existente, com a perspectiva de integração e aperfeiçoamento dos fluxos dos processos, evitando a dispersão de esforços e consolidando melhores resultados quanto à gestão.

Quanto à Secretaria de Controle Interno, o reforço da estrutura apresentada justifica-se pela necessidade de fortalecimento das unidades, com o realinhamento na estrutura organizacional da Corregedoria, da Ouvidoria e da Secretaria-Executiva da Comissão de Ética Pública, considerando a relevância das respectivas temáticas desempenhadas por essas áreas.

Há ajuste do quadro de cargos em comissão e funções de confiança às necessidades atuais da Secretaria-Geral, e, consequentemente, ao alcance dos objetivos institucionais.

Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Recentes