Primeira etapa de ampliação de trecho da BR-070 deve ser concluída até agosto

Ministro Tarcísio Gomes de Freitas vistoriou as obras realizadas pelo DNIT acompanhado da ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda

A primeira etapa de ampliação da BR-070, no trecho de 12 quilômetros entre Ceilândia-Taguatinga até a divisa do Distrito Federal com o estado de Goiás, deve ser entregue em agosto, adiantou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Nesta quarta-feira (16), Tarcísio vistoriou as obras acompanhado da ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho.

Iniciada em junho, a primeira etapa de melhorias, com investimentos de R$ 5 milhões, consiste na liberação de cerca de 12 quilômetros de pistas triplicadas, no sentido Águas Lindas de Goiás (GO) – Plano Piloto. Os serviços realizados pelo DNIT abrangem nivelamento de acostamento para a implantação de terceira faixa de rolamento, microrrevestimento e sinalização horizontal – 22,5% já foi executado. O projeto vai melhorar a mobilidade urbana da região, que registra alto fluxo diário de veículos entre o Plano Piloto e as regiões administrativas, além de melhorar o acesso do município de Águas Lindas de Goiás (GO).
INVESTIMENTOS – Em uma segunda etapa, está previsto o aporte de outros R$ 15 milhões para a implantação da terceira faixa também no outro sentido (DF-GO), em uma extensão de 18 quilômetros, deixando a BR-070 totalmente triplicada, em ambos os sentidos, dentro do Distrito Federal.

“É mais um projeto de interiorização da logística do Governo Federal, de contribuir com a sociedade, de destravar um gargalo na região que, no fim das contas, também traz mais segurança viária”, destacou o ministro Tarcísio Gomes de Freitas.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp