Radar Anticorrupção altera cultura e mostra eficiência do Ministério da Infraestrutura

Palestras do 3º circuito tiveram como objetivo da troca de experiência entre servidores do MInfra e do Tribunal de Contas da União (TCU)

Criado em 2019, o programa Radar Anticorrupção tem ajudado a mudar a forma de o Ministério da Infraestrutura atuar na agenda da integridade, disse o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (22), durante a abertura do 3º Circuito Radar Anticorrupção, que trouxe para os servidores do MInfra a experiência de especialistas do Tribunal de Contas da União (TCU) no tema.

“A gente fica muito satisfeito em ver a cultura do ministério sendo transformada, é uma atividade consistente e perene que vem sendo feita pela Subsecretaria de Integridade e Conformidade”, disse Sampaio. O evento faz parte das ações do MInfra em compromisso com a prevenção a fraudes e apurações preliminares relacionadas a situações de corrupção, conflito de interesse, nepotismo, enriquecimento ilícito e outras irregularidades dentro da pasta.

A Subsecretaria de Conformidade e Integridade ao todo já tratou 629 denúncias e 807 análises de integridade. Desde 2019, foram analisados mais de 2mil processos relacionais a temática de integridade no âmbito do MInfra.

PARTICIPAÇÃO – Participaram da 3° edição do Circuito Radar Anticorrupção os auditores do TCU Luiz Fernando Ururahy de Souza, Manoel Moreira de Souza Neto, Rafael Di Bello e Rherman Radicchi Teixeira Vieira, que são especialistas em infraestrutura e receberam certificados do MInfra como reconhecimento pelos seus trabalhos.

“Promover uma atividade de capacitação, assim como todas as iniciativas que a subsecretaria vem promovendo, mostra exatamente como nós somos efetivos e eficientes nessa temática hoje”, disse a subsecretaria de Conformidade e Integridade do MInfra, Fernanda Costa de Oliveira.

Fonte: Ministério da Infraestrutura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Notícias Recentes