Até o momento, já foram realizados mais de 93 mil downloads do aplicativo pelos fornecedores
Compras.gov.br é o primeiro sistema a estar apto a fazer um processo de compra pela nova Lei de Licitações, por meio da dispensa eletrônica. Agora, empresas e pessoas físicas interessadas em vender para a Administração Pública precisam de somente três passos para se credenciar.
Primeiro é preciso fazer o download do aplicativo (disponível tanto para Android quanto para IOS), entrar com o login utilizando as credenciais do GOV.BR e inserir o CNPJ ou CPF. Após o credenciamento, que é uma fase obrigatória, já é possível participar das licitações no sistema desenvolvido pelo Ministério da Economia (ME).
Até o momento, já foram realizados mais de 93 mil downloads do aplicativo pelos fornecedores do Compras.gov.br.
Para facilitar ainda mais a participação dos futuros fornecedores do governo nos processos de licitação, o aplicativo permite inserir as linhas de fornecimento e as regiões de interesse. Assim, o sistema faz a notificação de todas as oportunidades de negócios para o fornecedor, possibilitando, inclusive, a marcação dessas ações como favoritas e a inserção do evento no seu calendário.
Fonte: Casa Civil