Interface intuitiva auxiliará os usuários na realização de licitações
A nova área de trabalho do Comprasnet já está disponível para os usuários dos órgãos que utilizam o sistema, possibilitando melhor navegação pelas principais funcionalidades e acesso direto às informações dos processos de compras. A ação integra o Compranset 4.0, que permite acesso de forma direta e ampliada a todo o processo de compras públicas, sem a necessidade de acessar várias telas de sistemas para encontrar informações.
“A automação de ponta a ponta é uma prioridade no sistema Comprasnet 4.0, no qual os mais de 145 mil servidores que utilizam o principal sistema de compras governamentais do país terão mais controle sobre suas atividades e pendências. Dessa forma, a nova área de trabalho trará mais eficiência para as contratações por apresentar uma interface intuitiva”, explica o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert.
Conheça as principais funcionalidades:
Acesso único e direto às principais funcionalidades do sistema Comprasnet;
Apresentação simplificada das etapas do processo;
Alertas e avisos de pendências que têm alguma necessidade de ação;
Central de mensagens para acompanhamento de informações;
Opção de filtros, visualizações e favoritos;
Facilidade de criação de novas compras;
Pesquisa rápida;
Acesso facilitado às etapas e subsistemas: Estudo Técnico Preliminar (ETP), Intenção de Registro de Preços (IRP), gestão de atas, painéis, contratos.
O sistema está sendo aperfeiçoado e já conta com alguns novos subsistemas, como o ETP Digital, primeiro módulo da fase interna e preparatória das licitações; Comprasnet Contratos, que faz a gestão e fiscalização contratual; nova Sala de Disputa para usuário fornecedor totalmente reestruturada e o Comprasnet Mobile, que possibilita acesso facilitado aos fornecedores a oportunidades de venda para o governo.
A tela de login também foi reformulada para facilitar o acesso ao sistema. Nesse primeiro momento, a “Área de Trabalho – Governo” possui informações de Estudo Técnico Preliminar (ETP Digital) e dos processos de Cotação Eletrônica. A próxima fase abrangerá, também, os processos realizados por meio de pregão eletrônico.
Fonte: Ministério da Economia
Comprasnet ganha funcionalidade que organiza as tarefas em nova área de trabalho
Compartilhe
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Notícias Recentes
Plataforma facilita contratações inovadoras no setor público
22 de novembro de 2024
Portaria Interministerial estabelece parâmetros para leilão de arroz da safra 2024-2025
21 de novembro de 2024